A partir da pós-modernidade, sentir a necessidade do consumo se tornou algo caracteristico nesse periodo marcante da história. Até quando as pessoas vão continuar perdendo o título de seres humanos para render-se à "coisificação"?
Com as mudanças de tecnicas, meios de informções variados, a sociedade passou a ser mais imediatistas, e não basta ser imediato, tem que estar acompanhando as demandas para não ficar "para trás", isso tudo graças ao regime capitalista que de certa forma induziu as pessoas a sempre consumir mais ainda do que considerado necessário.
A questão é: a sociedade está perdendo o seu valor e deixando-se "doar" para multimarcas, industrias, entre outros. Se tornando até mesmo artigo de propaganda industrial. Mas isso tornou-se algo tão normal que as pessoas passam cegas diante disso tudo.
A inclusão também é mais um fator importante a ser aplicado a essa situação, hoje existe uma facilidade maior da população entrar no universo do consumo, e a partir de então é cada vez mais elevada a condição de consumistas no mundo inteiro.
Com todos os parâmetros os quais facilitam o número de consumistas é imprescendível haver um certo controle em grande parte da população, pois direta ou indiretamente, o setor capitalista nos trouxe a ânsia por conquistar desejos, dos quais infelizmente uma das consequências é tornar-se não um ser humano por completo, mas um anunciador não contratado.
28/08/2013