A partir da expansão modernizadora, consequência da Revolução Industrial. O número de migrações da sociedade para as áreas de influência urbana deram um salto nas últimas décadas. Graças as oportunidades variadas que podem ser buscadas relacionadas ao trabalho, saúde e educação. Com essa perspectiva, a população ultimamente vem deslocando-se de áreas consideradas restritas, para obter estes meios com uma certa facilidade.
A sociedade hoje é movida pelo capitalismo, e isso fez com que ela se modificasse bruscamente. A ideia de um bom convívio social está um pouco abaixo das proposas impostas. Não há um devido introsamento entre pessoas. Isso faz com que a população se torne cada vez mais egoista. Basicamente, por ter aprendido que a competitividade se tornou uma demanda influenciada pelo mundo capitalista, o qual o dinheiro chegou ao ponto de exercer autoridade sobre as pessoas.
Portanto, esse fator fez com que as cidades perdecem a essência de um ambiente, no qual as pessoas precisem das outras para que então possa ganhar progresso. E não somente uma questão inteiramente de interesse próprio, mas sim pelo gosto de ver um lugar cujo movimento criado foi ajudado de maneira conjunta, para o melhor de toda sociedade.
A importância de uma verdadeira sociedade, cujo o respeito e a coletividade sejam impostas com frequência trás benefícios grandiosos para todos do que o contrário. As pessoas tem que aprender a conviver e compartilhar em certos momentos sem o devido compromisso, o retorno cedo ou tarde chegará.
Entretanto, o que esta escasso são coisas simples que as pessoas foram perdendo ao longo tempo, faltam pessoas mais humanas, para fazer do convívio social um exemplo de que realmente o que move e dá vida as cidades, não são os interesses pessoais e o status em si, mas sim cada pessoa que a habita e as ações realizadas em conjunto.
09/07/2015